Golpistas se passando por colaboradores do cartório entraram em contato por telefone/mensagem de voz com algumas pessoas, na tentativa de fazer com que efetuem pagamento para evitar um suposto protesto. Esses golpistas abordam as pessoas de maneira agressiva e intimidatória, e tentam constranger e compelir para que façam transferências bancárias o mais rápido possível.
Caso entrem em contato com você, saiba como identificar e o que fazer:
Abordagem agressiva: nossos colaboradores prezam, em seus atendimentos, pelos princípios básicos do respeito, cordialidade, boa-educação e empatia. Valorizamos o atendimento cuidadoso e atencioso, visando entender as dúvidas dos usuários, orientar e esclarecer visando sempre seus legítimos interesses, e repudiamos qualquer tipo de abordagem que ultrapasse esses limites. Portanto, se te abordarem de maneira agressiva, trata-se de contato suspeito.
Desconfie e entre em contato diretamente conosco.
Protocolo: nossas comunicações (intimações de protesto) sempre tem por base um documento que deu entrada no cartório. Esses documentos recebem um número de protocolo e um selo de autenticidade do Tribunal de Justiça de Goiás. Se ao te contatarem não for informado um número de protocolo, desconfie. Peça sempre a cópia da intimação de protesto. Com ela em mãos, confira os dados pelo QR-Code ou através do nosso site, ou, se preferir, entre em contato diretamente conosco. Verifique sempre se a intimação é válida.
Pagamento: nunca efetue qualquer pagamento sem ter certeza de que se trata de um título apontado no cartório.
Esclarecimentos, dúvidas e denúncias: Entre sempre em contato diretamente conosco em caso de dúvida sobre cobrança de protesto ou para denunciar qualquer tipo de contato suspeito.
Telefone: (62) 3212-1500
Presencial: de segunda a sexta, das 8h às 17h
E-mail: sac@2prtd.com.br
Ouvidoria (exclusivo para denúncias): ouvidoriageral@2prtd.com.br
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